Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ucrânia precisa conversar com Putin, diz Zelensky

Presidente ucraniano indica abertura para encontro com líder russo; Kremlin não responde

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que “precisa enfrentar a realidade” e conversar diretamente com Vladimir Putin para acabar com a guerra que se estende desde fevereiro na Ucrânia. Zelensky discursou nesta sexta-feira (27) em um centro de pesquisas políticas da Indonésia. “Há coisas para discutir com o líder russo. Não estou dizendo que para mim nosso povo está ansioso para falar com ele, mas temos que enfrentar a realidade do que estamos vivendo”, disse.

Na fala, Zelensky deu a entender que buscará um encontro com Putin, mas não confirmou se e quando a reunião acontecerá. “O que queremos com essa reunião? Queremos nossa vida de volta, queremos recuperar a vida de um país soberano dentro de seu próprio território”, acrescentou.

Russia segue atacando

Já o governo da Rússia não confirmou haver diálogos para um encontro entre os presidentes dos dois países, e acusou a Ucrânia de ter paralisado as negociações para um acordo de paz. “A liderança ucraniana faz declarações contraditórias o tempo inteiro. Isso não permite que nós compreendamos totalmente o que o lado ucraniano quer”, afirmou nesta sexta-feira (27) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Kiev ainda não respondeu às acusações.

Enquanto nas mesas de negociação o diálogo está parado, a Rússia segue avançando e atacando a Ucrânia, principalmente no leste do país, onde já havia movimentos separatistas pró-russos antes da guerra.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.