Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rússia interromperá fluxo de gás para Finlândia no sábado

Estatal finlandesa de energia não aceitou pagar em rublos, como passou a exigir o governo Putin desde que sofreu sanções econômicas

A empresa russa Gazprom informou à Finlândia que interromperá os fluxos de gás natural ao país a partir da madrugada deste sábado (21), afirmou a companhia de gás estatal finlandesa Gasum nesta sexta-feira (20). O corte, segundo a operadora finlandesa, foi feito por conta da recusa do país em pagar em rublos pelo fornecimento do combustível fóssil, o que a Gasum se recusou a fazer. Em toda a Europa, cerca de 30% de todo o gás consumido vem da Rússia.

“É altamente lamentável que o fornecimento de gás natural sob nosso contrato agora seja interrompido. No entanto, estamos nos preparando cuidadosamente para esta situação e desde que não haja interrupções na rede de transporte de gás, poderemos fornecer a todos os nossos clientes nos próximos meses”, afirmou o presidente-executivo da Gasum, Mika Wiljanen, em comunicado.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.