PATROCINADORES

EUA deixarão reuniões do G20 em boicote à Rússia

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela secretária do Tesouro americano, Janet Yellen. Outros países são contrários à medida

Autoridades dos Estados Unidos pretendem boicotar as reuniões do G20 enquanto a Rússia for autorizada pelos demais países a participar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela secretária do Tesouro americano, Janet Yellen.

Durante audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA, Yellen disse que deixou a posição clara para outros ministros das Finanças que também fazem parte do grupo. “O presidente [Joe Biden] pediu que a Rússia fosse removida do G20 e deixei claro para meus colegas na Indonésia que não participaremos de várias reuniões se os russos estiverem lá”, afirmou.

No mês passado, Biden disse durante uma entrevista coletiva em Bruxelas que a Rússia deveria ser expulsa do G20, mas seria necessário haver um acordo entre outros membros para formalizar a mudança. Entretanto, na ocasião, ele afirmou que alguns países, inclusive a Indonésia, são contrários à medida. A China também sinalizou que vetaria a exclusão de Moscou. A próxima cúpula de líderes do G20 está marcada para novembro.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.