PATROCINADORES

Bolsa de Moscou retoma negociações

É a primeira abertura desde invasão da Ucrânia. Serão permitidos negócios com ações de 33 empresas do índice Moex

O Bank Rossii, o banco central da Rússia, anunciou que a Bolsa de Moscou retomará operações com ações nesta quinta-feira (24), o que não ocorria desde que a Ucrânia foi invadida por forças russas, em 24 de fevereiro. Serão permitidos negócios com ações de 33 empresas do índice Moex entre 9h50 e 14h do horário de Moscou, segundo comunicado da insituição. Vendas a descoberto dessas ações não serão autorizadas. Entre as empresas a serem negociadas estão a petroleiras Gazprom e Lukoil.

Crise

Quando a Rússia iniciou a ofensiva no território ucraniano, o principal índice de ações russo caiu 33%. O último dia de negociação do mercado acionário russo ocorreu em 25 de fevereiro, quando houve uma tentativa de recuperação das perdas do dia anterior. Desde então, os ativos russos não reagiram à escalada das tensões geopolíticas e aos desdobramentos do conflito, com o Ocidente respondendo com sanções econômicas e financeiras contra Moscou.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.