Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Consumidores russos processam Apple após paralisação do Apple Pay

A empresa estava entre grandes que retiraram os serviços da Rússia em resposta à invasão da Ucrânia. Agora os consumidores revidam

A Apple limitou seu serviço de pagamento – Apple Pay – na Rússia no mês passado, já que várias empresas reduziram sua presença em resposta à invasão da Ucrânia. Contudo, os proprietários de produtos da Apple na Rússia alegam que isso reduziu a funcionalidade de seus dispositivos e baixou seu valor.

Chernyshov, Lukoyanov & Partners, o escritório de advocacia russo que atua para os consumidores, informou que as ações da Apple foram injustas e discriminatórias sob a lei russa. Os reclamantes também pedem indenização por “danos morais” e pedem que o Apple Pay seja restaurado na Rússia. O processo foi aberto a um tribunal de Moscou e os advogados informaram que o número total procurado pode aumentar à medida que mais consumidores se juntam à ação.

Movimentos da Apple

O sócio sênior Konstantin Lukoyanov explicou que a empresa-mãe da Apple nos EUA tomou a decisão de suspender as vendas de produtos da Apple e restringir os serviços oferecidos na Rússia. “Portanto, as reivindicações do nosso processo são direcionadas primeiro à controladora e, em segundo lugar, às suas unidades subsidiárias”, disse ele em um comunicado divulgado pela agência de notícias Reuters.

Em março, quando limitou o Apple Pay, quando removeu as agências de notícias apoiadas pelo Estado russo de sua App Store e interrompeu todas as vendas de produtos, a Apple disse estar “profundamente preocupada” com o que estava acontecendo na Ucrânia. Acrescentou: “Estamos apoiando os esforços humanitários, fornecendo ajuda para a crise de refugiados que se desenrola e fazendo todo o possível para apoiar nossas equipes na região”.

Chernyshov, Lukoyanov & Partners está buscando uma ação semelhante contra a empresa de streaming Netflix, que também suspendeu seu serviço na Rússia no mês passado.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.