PATROCINADORES

Nike deixa a Rússia

Em março foi anunciado o fechamento temporário das operações no país

O gigante americano de equipamentos esportivos Nike anunciou nesta quinta-feira (23) que está deixando definitivamente o mercado russo e não pretende reabrir suas lojas, de início fechadas temporariamente após as sanções contra Moscou por sua ofensiva contra a Ucrânia.

Em março, a Nike anunciou que estava fechando temporariamente as operações em todas as suas lojas de propriedade e operadas pela Nike na Rússia em resposta às ações de Moscou na Ucrânia, acrescentando que aquelas ainda abertas eram operadas por parceiros independentes. Com a decisão, a Nike se junta a uma lista crescente de empresas ocidentais, incluindo McDonald’s e Starbucks, que saíram do mercado russo devido à repressão na Ucrânia.

“A Nike tomou a decisão de deixar o mercado russo. Nossa prioridade é garantir que estamos apoiando totalmente nossos funcionários enquanto reduzimos nossas operações com responsabilidade nos próximos meses”, disse a empresa em comunicado.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.