Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Microsoft suspende operações na Rússia 

Ao menos 400 funcionários serão afetados pela decisão

A última empresa de tecnologia a reduzir operações ou deixar completamente o mercado russo é a gigante Microsoft. A Big Tech confirmou nesta quarta-feira (8) que reduzirá substancialmente os seus negócios no país devido à invasão da Ucrânia.

O anúncio foi confirmado por um e-mail enviado aos funcionários: “Como resultado das mudanças nas perspectivas econômicas e do impacto em nossos negócios na Rússia, tomamos a decisão de reduzir significativamente nossas operações”, diz o comunicado. “Continuaremos a cumprir nossas obrigações contratuais existentes com os clientes russos enquanto a suspensão de novas vendas permanecer em vigor”.

Funcionários afetados

Conforme as informações de um porta-voz da Microsoft, ao menos 400 colaboradores serão afetados pela decisão. O comunicado acrescenta que a companhia está “trabalhando em estreita colaboração com os funcionários afetados”. Uma maneira de garantir que todos recebam apoio “durante esse período difícil”, finaliza a mensagem.

Vendas já suspensas

Desde março, as vendas de produtos e serviços da Microsoft já estavam suspensas na Rússia, ainda assim, a companhia continuou a prestar suporte aos clientes locais e manter os seus escritórios operando. No fim, a decisão da empresa americana acompanha a de outros nomes importantes. Apple, Nike e a Dell, por exemplo, já cortaram os laços comerciais com a Rússia. 

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.