Document
PATROCINADORES

Créditos de carbono S&P; OCDE desconfia do Brasil; carro elétrico barato

O boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Dinheiro

ETF ESG do BTG Pactual tem 40 novas empresas em carteira

Lançado em outubro do ano passado, o ETF ESG replica o índice S&P/B3 Brasil ESG, que considera aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) das empresas como principal fator de ponderação. Entre as novas empresas participantes estão Rede D’Or, Movida, Randon e SLC Agrícola.

Créditos de carbono ganham avaliação diária da S&P Global Platts

A S&P Global Platts, braço da Standard & Poor’s, começou a publicar avaliações diárias dos créditos de carbono em seu portfólio de referências para os mercados de commodities e energia. Os valores refletem projetos baseados em natureza (nature-based carbon credit projects, em inglês) e em dispositivos domésticos (household device carbon credit projects, em inglês).

Social

Como a busca pela sustentabilidade e inclusão mudam o mundo dos negócios

O seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day”, que ocorrerá em 4 de agosto (quarta-feira), será dividido em seis painéis que abordarão os aspectos mais urgentes nas questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O evento virtual será transmitido ao vivo por MONEY REPORT. Marque na agenda.

Sílvia Scorsato, primeira presidente da ABBC, fala sobre competividade e representatividade

A escolha da executiva do Sofisa, Sílvia Scorsato, como a primeira presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), representa tanto o reconhecimento pela sua carreira quanto um esforço da entidade – formada por instituições de porte médio e pequeno, fintechs e cooperativas de crédito – sobre a necessidade de dar atenção à inclusão e à governança.

Meio ambiente

Governo quer entrar no programa climático da OCDE, mas há desconfiança

Representantes dos ministérios das Relações Exteriores e do Meio Ambiente manifestaram, na Câmara dos Deputados, o interesse do Brasil aderir futuramente ao Programa Internacional de Ação sobre o Clima (Ipac, na sigla em inglês), criado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A possibilidade foi debatida em audiência virtual da Comissão de Relações Exteriores, que também contou com a presença da ONG Conectas, que atua com questões socioambientais internacionais.

Benefício às empresas de reciclagem

Um projeto de lei permite que as empresas de reciclagem tributadas pelo lucro real possam se creditar da Cofins e da contribuição ao PIS/Pasep incidentes sobre os resíduos sólidos adquiridos como matéria-prima, como restos de papel, plástico, metais e vidros. O texto tramita na Câmara. A proposta é do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) e altera a Lei do Bem.

VW testará biocombustíveis por aqui

Sob o compromisso de tornar a mobilidade sustentável e neutra em carbono em todo o mundo, o Grupo Volkswagen aprovou a criação de centro de pesquisa no Brasil voltado para o estudo de soluções tecnológicas baseadas em etanol e outros biocombustíveis para mercados emergentes.

BTG financia gestora para construção de usinas solares

A Energea Global, gestora de investimentos em energia renovável, recebeu financiamento de R$ 135 milhões do BTG Pactual para a construção de uma série de usinas fotovoltaicas.

Conheça o carro elétrico mais barato do Brasil

A Jac Motors lançou o carro elétrico de melhor custo benefício do país. O EJS1 deverá custar R$ 149.990 e será vendido a partir de setembro. O foco será o segmento urbano, podendo atingir 110 km/h.

Generali atualiza plano climático

O grupo apresentou ao seu quadro de diretores o novo plano climático, que inclui até 9,5 bilhões de euros em novos investimentos verdes e sustentáveis entre 2021 e 2025.

Renner adquire 100% da Repassa

As Lojas Renner fecharam a compra de 100% da Repassa, plataforma on-line de revenda de vestuário, calçados e acessórios. “Esta aquisição é o primeiro movimento inorgânico para a consolidação do nosso ecossistema de moda e lifestyle. Além disso, tem grande aderência aos nossos pilares de atuação, focados na digitalização, na inovação e na sustentabilidade”, destacou o diretor-presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.