Document
PATROCINADORES

Créditos de carbono ganham avaliação diária da S&P Global Platts

A S&P Global Platts, braço da Standard & Poor’s, começou a publicar avaliações diárias dos preços de créditos de carbono em seu portfólio de referências para os mercados de commodities e energia,. Os valores refletem projetos baseados na natureza (nature-based carbon credit projects, em inglês) e para dispositivos domésticos (household device carbon credit projects, em inglês).

Embora os créditos existam há mais de duas décadas, hoje há mais potencial para um crescimento dinâmico, liderado por setores de energia difíceis de descarbonizar, particularmente na Europa, Estados Unidos, Singapura, China, Austrália, Brasil e América Latina. “A liquidez cresce e as novas avaliações trazem transparência adicional aos preços e atividade de comércio de carbono”, afirmou a chefe Global de Precificação de Carbono da S&P Global Platts, Paula VanLaningham. Ela explicou que há mais interesse nesses créditos, mas que no futuro, a mudança precisa ser realmente para uma remoção significativa de gases de efeito estufa da atmosfera.

A S&P Global Platts define projetos que incluem o combate ao desmatamento, florestamento, reflorestamento, plantio direto, sequestro de solo, redução de metano na pecuária, manejo e restauração de pântanos e áreas alagadas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.