Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para 66%, Alckmin trai sua história

Além de Geraldo Alckmin e parte dos lulista , ninguém parece ter apreciado muito a mudança do ex-governador tucano Geraldo Alckmin para o PSB. Rompido com seu antigo partido depois de ter perdido espaço para João Doria e desejando retomar algum protagonismo político, ele busca aproximação com Lula, sendo forte cotado a ser vice na chapa do petista à presidência. Com isso, seria desconsiderado o longo histórico de rivalidade entre ambos e, principalmente, com os candidatos, sindicatos e movimentos sociais de esquerda. Do lado oposto, entre o eleitorado moderado e conservador a percepção para ser a mesma. É o que demonstra a consulta semanal de MONEY REPORT, com 66% dos participantes afirmando que Alckmin traiu seu passado político ao se aliar a Lula.

Esta semana foi confirmada essa mudança de rumo. Alckmin se deixou fotografar com Marco Aurélio Carvalho (à esquerda), cordenador do grupo Prerrogativas, que se contrapõe às arbitrariedades da Operação Lava-Jato. O encontro ocorreu em um café em São Paulo. Na mão de Carvalho está um exemplar de “Memorial da Verdade: Por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil”, obra produzida pelo PT que alega que o ex-presidente foi perseguido pela Justiça. As condenações de Lula foram anuladas e os processos devem ser reiniciados em Brasília depois da suspeição dos julgamentos conduzidos pelo ex-juiz federal Sergio Moro. No passado recente, Alckmin se mostrou um entusiasta da Lava-Jato.

O levantamento foi realizado entre a sexta-feira (25/03) e a sexta-feira (1º/04). Seu resultado não possui valor científico.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.