Document
PATROCINADORES

Datafolha: Alckmin lidera a corrida pelo governo de SP

Pesquisa do Datafolha divulgada hoje mostra o ex-governador Geraldo Alckmin na liderança para a sucessão do Palácio dos Bandeirantes em 2022. O Instituto investigou dois cenários. No primeiro, incluiu Alckmin, que lidera com 26 % das intenções de voto. Em seguida, há um empate técnico entre o petista Fernando Haddad (17%) e o ex-governador Márcio França (15%), do PSB. Um pouco atrás, está Guilherme Boulos, do PSOL, com 11 %.

O segundo cenário exclui a candidatura de Alckmin e coloca a do vice-governador Rodrigo Garcia no páreo (esta configuração é a desejada pelo governador João Doria). Neste caso, a liderança é de Haddad (23%), seguido por França (19%), Boulos (13%), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (6%), e Garcia, com 5%.

Se ocorrer o que muitos especulam – Alckmin encabeçar uma chapa com França na vice – as chances do ex-governador aumentam bastante. Sua saída do PSDB é esperada a qualquer momento em virtude de seus desentendimentos com Doria, que prefere dar a legenda a Garcia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.