Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pacheco confirma filiação ao PSD

Após as especulações, foi confirmado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por meio de sua conta no Twitter, sua saída do Democratas, partido a qual estava filiado desde 2018. Como esperado, ele integrará o PSD, de Gilberto Kassab. O comunicado foi em tom cordial, bem ao estilo do parlamentar, que agradeceu ao presidente do DEM, ACM Neto, e ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), que fecharam acordo para a união que deve formar o União Brasil. Se ficasse, Pacheco também integraria a legenda. Apesar disso, a publicação não cita a motivação de sua saída.

Em nota, o PSD informou que o ato de filiação do parlamentar será no Memorial JK, em Brasília, na próxima quarta-feira (27). A movimentação também coloca Pacheco como um possível postulante ao Palácio do Planalto em 2022. Por isso, a escolha do local é simbólica e faz parte do processo de construção de sua imagem como terceira via em detrimento dos demais. A ideia é promovida principalmente por Kassab. O PSD diz que há semelhanças entre o senador e o ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), também mineiro. Essa tentativa de apropriação da aura juscelinista deve incluir a participação ativa de seu padrinho político, o ex-governador e senador Antonio Anastasia, e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.