Document
PATROCINADORES

Kassab já fala com empresários sobre a candidatura de Pacheco

Em jantar realizado nesta semana, o ex-prefeito e ex-ministro Gilberto Kassab se encontrou com um pequeno grupo de empresários em São Paulo. Os convidados ouviram que a chamada Terceira Via tinha três candidatos fortes, mas apenas um viável. O primeiro, João Doria, seria rejeitado em seu próprio estado, o que prejudicaria sua candidatura. Em seguida, falou de Eduardo Leite, que na avaliação do cacique do PSD não conseguiria unir o partido em torno de seu nome. Por fim, para ele, sobraria apenas Rodrigo Pacheco – o único que poderia sair vitorioso nas urnas.

“Quem é Rodrigo Pacheco?”, perguntou um dos convivas. Em meio a um silêncio constrangedor, este comensal ouviu, entre cochichos, que se tratava do presidente do Senado. Kassab não se fez de rogado e exaltou as qualidades de seu candidato, incluindo elogios ao porte do senador, que seria “presidencial”. Ele também disse apostar em um segundo turno entre o seu correligionário e Luiz Inácio Lula da Silva, por achar que Bolsonaro vai perder terreno até 2022. Mas, na eventualidade de um confronto entre Bolsonaro e Lula, quem ele apoiaria? “Lula”, respondeu.

Alguns presentes ponderaram que o ex-presidente era um ex-presidiário. Kassab não se fez de rogado e argumentou com o regulamento embaixo do braço, afirmando que Lula – uma vez que o processo voltou à estaca zero – é apenas acusado de irregularidades e não pode ser considerado um criminoso.

Os empresários não saíram exatamente entusiasmados do jantar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.