Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moraes autoriza inquérito para investigar Ibaneis e Torres

Ministro atendeu pedido da PGR no episódio que resultou a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a abertura de um inquérito para investigar as condutas do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, no episódio que resultou a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, no último domingo (8). Moraes atendeu a um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão também apontou como investigados Fernando de Sousa Oliveira, que era o número dois da secretaria, além do ex-comandante da Polícia Militar (PM) Fábio Augusto.

Na decisão, o ministro apontou que, embora a investigação sobre os atos antidemocráticos já tenha se iniciado em outro inquérito que tramitava na Corte, após representações da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Polícia Federal (PF), ele considerava pertinente o argumento da PGR sobre a necessidade de instauração de inquérito autônomo.

Para Moraes, Ibaneis não só deu declarações públicas defendendo uma falsa livre manifestação política em Brasília como também ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança.

Ainda nesta sexta-feira (13), o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que pedirá a extradição de Torres caso ex-ministro não se apresente à PF até segunda-feira (16). “Caso a apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos internacionais, vamos deflagrar na próxima semana os procedimentos voltados à extradição, uma vez que há ordem de prisão”, declarou Dino.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.