Document
PATROCINADORES

Conselheira Anitta, 38 milhões de novos clientes, índices de emergentes e “Mulheres inspiradoras”

O boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

O valor do social para as empresas

Confira o painel “Iniciativas sociais lideradas por mulheres”, que integrou o seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “Mulheres inspiradoras”. O encontro contou com Alcione Albanesi, presidente da Amigos do Bem, Ana Maria Diniz, presidente do conselho do Instituto Península, e Maira Habimorad, CEO do Inteli. As debatedoras foram Claudia Papa, vice-presidente da Generali Brasil, e Crisciane Rodrigues, vice-presidente da Hinode, o mediador, Aluizio Falcão Filho, publisher do portal.

A inclusão sempre melhora o desempenho

O painel “ESG: inclusão feminina como ferramenta de competividade”, no seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “Mulheres inspiradoras”, contou com Carla Crippa, vice-presidente da Ambev, Onara Lima, diretora da Ambipar, e Tatiana Kalman, vice-presidente para as Américas da Basf. Os debatedores foram Juliano Ohta, CEO da Telhanorte-Tumelero, e Stéphane Engelhard, vice-presidente do Carrefour Brasil. A mediação foi de Poliana Abreu, diretora da HSM.

Exame: celebridade no conselho faz bem para governança?

A cantora Anitta foi anunciada como a mais nova integrante do conselho de administração do Nubank. Ela passará a ajudar nas tomadas de decisão, questões estratégicas e posicionamento de marca. Em troca, será remunerada com ações. A prática de levar famosos às empresas não é de hoje.

Auxílio-emergencial bancarizou 38 milhões. Agora é preciso atendê-los, afirma vice da CEF

Paulo Henrique Angelo Souza, vice-presidente de rede de varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), afirmou durante o CIAB Febraban que o desafio agora é apender a atender esse imenso novo público, que ainda desconhece os mecanismos de crédito e de serviços.

Bancos despertaram antes para as oportunidades sustentáveis, afirma especialista

Annelise Vendramini

Especialista em finanças sustentáveis, Annelise Vendramini explicou durante o CIAB que o setor bancário discute o tema há anos empregando outros termos, como economia circular e economia verde.

Bloomberg e MSCI lançam índices ESG para mercados emergentes

Suíte Bloomberg Barclays MSCI incorpora considerações ESG e investimentos socialmente responsáveis (SRI, na sigla em inglês) em 10 índices de renda fixa de mercados emergentes em moedas fortes e locais.

Solfácil, fintech de energia solar, recebe aporte de R$ 160 milhões

Injeção de recursos foi liderada pelo fundo de venture capital norte-americano QED Investors, com a participação da Valor Capital Group. Solfácil vai investir para melhorar e expandir suas linhas de financiamentos, dobrar a rede de parceiros integradores para 10 mil e lançar uma linha solar para o agronegócio.

Casa dos Ventos e Energisa fecham contrato para fornecimento de cinco anos

Complexo eólico de Rio do Ventos, no RN

Energia gerada no complexo eólico Rio dos Ventos, no Rio Grande do Norte, será fornecida até 2028. Casa dos Ventos trabalha para transformar suas usinas em unidades híbridas, com capacidade de geração solar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.