MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana uma foto de médicos do Hospital Al-Ahli, em Gaza, cercados pelos destroços e pelos corpos das vítimas do bombardeio que atingiu o local na terça-feira (17). Em coletiva de imprensa, os médicos denunciaram o ataque.
@catarinensepetistaresis Médicos do Hospital Batista Al Ahli fazem uma coletiva de imprensa em meio a centenas de corpos após bom em Gaza, #israel #palestina #resistencia#noticias#pt#luta#contrafascismo#contraorascismo#contraoodio#Lula#fazol#Lula#fazoL#politicabrasil#politica#viral#politicos#contracorrupcao#corrupcao#santacatarina#lutapacífica#serrariodorastro#jurosbaixos#vento#PTSC#democracia#bancocentral
♬ som original – catarinense petista resistenci
O hospital abrigava milhares de civis que buscavam tratamento médico e refúgio contra os ataques israelenses. O bombardeio, que deixou pelo menos 500 mortos, foi descrito pelos médicos como um “crime de guerra”.
Desde o início dos conflitos, aproximadamente 3 mil palestinos foram mortos na Faixa de Gaza, resultante de uma escalada de tensão que se iniciou em 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque em solo israelense que matou mais de 1.400 vítimas.