Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Meta bloqueará conteúdos pró-invasão

Controladora do Instagram, Facebook e WhatsApp condenou os ataques na capital brasileira, que classificou de “violação”

Empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta informou que irá bloquear conteúdos que promovam os atentados a prédios públicos ocorridos na capital Brasília neste domingo (8). A informação é da BBC. As invasões às sedes dos três Poderes da República e outras repartições foram promovidas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e amplamente divulgadas nas redes sociais. 

Um porta-voz da Meta disse à BBC que excluiria imediatamente postagens “pedindo que as pessoas peguem em armas ou invadam à força o Congresso, o Palácio do Planalto e outros prédios federais”.

“Antes da eleição, designamos o Brasil como um local temporário de alto risco e removemos conteúdo que defendia que as pessoas pegassem em armas ou invadissem o Congresso, o palácio presidencial e outros prédios federais”, completou.

“Também estamos designando isso como um evento de violação, o que significa que removeremos o conteúdo que apoia ou exalta essas ações”, disse o porta-voz. “Estamos acompanhando a situação ativamente e vamos continuar removendo conteúdo que viole nossas políticas.”

A mesma atitude foi tomada pela empresa com relação à invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021. O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou que as redes sociais bloqueiem os usuários que divulgam conteúdo golpista.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.