Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cesare Battisti é preso na Bolívia

A Polícia Federal confirmou que o ativista italiano Cesare Battisti foi preso neste sábado (12) na Bolívia. Battisti estava foragido desde 14 de dezembro quando o então presidente Michel Temer (MDB) assinou o decreto de sua extradição e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, determinou a sua prisão. O italiano foi capturado em Santa Cruz de La Sierra e não teria reagido. Ele usava óculos escuros e barba falsa. As autoridades discutem como será a extradição dele para a Itália. Ainda não está definido se ele será levado diretamente para o país europeu ou se será encaminhado antes ao Brasil.

Cesare Battisti foi condenado por quatro homicídios na Itália, cometidos quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo. Ele chegou ao Brasil em 2004, onde foi preso três anos depois. O governo italiano pediu a extradição de Battisti, que foi aceita pelo STF. Mas o ex-presidente Lula, no último dia de seu mandato, concedeu refúgio político ao ativista.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.