Document
PATROCINADORES

Bolsonaro recebe alta hospitalar

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (18). Ele saiu do hospital sem máscara, por volta das 9h40, após ficar internado desde quarta-feira (14), no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar de dores abdominais identificadas como decorrentes de uma obstrução intestinal. No sábado (17), seu médico particular, o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, havia sugerido que a alta poderia ocorrer hoje. O último boletim não informa se o problema intestinal foi completamente debelado. O presidente deve voltar a Brasília ainda hoje. O avião presidencial estava estacionado no Aeroporto de Congonhas.

Antes, o hospital divulgou uma imagem do presidente tomando uma sopa para indicar que seu sistema digestivo já estava em funcionamento. De acordo com o médico, o quadro de saúde era “muito bom”. Em nota, a equipe médica afirma que ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente. Atividades como andar de moto, por exemplo, devem esperar.

O cirurgião Antonio Luiz Macedo acompanha o presidente desde o atentado a faca ocorrido na campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro já passou por seis cirurgias para amenizar as sequelas do ataque e uma sétima intervenção deve ser feita em um futuro próximo para a colocação de tela na lateral do abdome por causa de hérnia.

A íntegra da nota

O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista

Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.