Document
PATROCINADORES

Bolsonaro ficará em observação enquanto aguarda avaliação de cirurgião

O estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro é estável. Conforme o previsto, ele será avaliado por um especialista e seguirá em observação pelas próximas 24 ou 48 horas, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Não está descartada uma cirurgia. O chefe do Executivo foi levado nesta manhã (14) ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir fortes dores abdominais. Nos dias anteriores, ele padeceu de uma contínua crise soluços que pode estar relacionada com a facada sofrida em 2018. Desde então, Bolsonaro passou seis cirurgias na região.

De acordo com o Rede Globo, o cirurgião gástrico Antônio Macedo, que cuida do presidente desde o atentado, está indo para Brasília para avaliar o problema. Se a causa dos soluços e das dores abdominais for uma obstrução intestinal, Bolsonaro deverá ser operado no hospital Vila Nova Star, em Brasília.

“Graças a Deus, nosso Presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por @jairbolsonaro. Força, Presidente! Nosso Brasil precisa e muito da sua coragem e liderança!”, escreveu o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil.

Com a internação, a agenda presidencial foi cancelada. O principal compromisso era a segunda reunião dos Poderes, entre os presidentes da República, Bolsonaro, do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

O encontro foi agendado na segunda-feira (12) para tentar amainar os ânimos, principalmente por causa das declarações infundadas de Bolsonaro sobre o risco de fraude nas eleições com o uso de urnas eletrônicas, o que gerou críticas de integrantes do Judiciário e do Legislativo.

Hérnia

O presidente chegou a admitir publicamente que teria que passar por uma nova operação em algum momento, provavelmente para a colocação de uma tela lateral. Em abril, ele afirmou: “Talvez, neste ano, mais umazinha [cirurgia]. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente. Está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que colocar uma tela do lado também”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.