Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Amazon anuncia corte de 18 mil funcionários

Segundo presidente-executivo da companhia, Andy Jassy, dispensas terão impacto nas áreas de comércio eletrônico e recursos humanos

As demissões na Amazon.com vão subir para mais de 18 mil como parte de uma redução da força de trabalho, anunciou o presidente-executivo da companhia, Andy Jassy (imagem), em comunicado ao mercado. As dispensas, que serão comunicadas a partir de 18 de janeiro, terão impacto nas áreas de comércio eletrônico e recursos humanos da companhia.

Os cortes representam 6% da força de trabalho corporativo da Amazon, que totaliza cerca de 300 mil trabalhadores. Recentemente, a varejista dobrou seu teto salarial básico para competir de forma mais agressiva por talentos. A Amazon tem mais de 1,5 milhão de colaboradores, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart.

No comunicado, Jassy afirmou que o planejamento anual tem sido “mais difícil” devido às incertezas econômicas e ao fato de que a companhia contratou “rapidamente” nos últimos anos. A indústria de tecnologia demitiu mais de 150 mil trabalhadores em 2022, de acordo com o site de rastreamento Layoffs.fyi. Ainda não se sabe o impacto das demissões da Amazon no Brasil.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.