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Arezzo compra marca de calçados Vicenza 

Operação faz parte da ampliação de negócios da companhia que mira consumo das classes sociais A e B

Na manhã desta terça-feira (17), o grupo Arezzo & Co anuncia a aquisição de mais uma marca: com o desejo de se tornar a mais completa house of brands do mercado brasileiro, incorporam agora a Vicenza, label de sapatos que faturou R$ 80 milhões em 2022 e está presente em mais de 700 multimarcas, uma das maiores marcas independentes de calçados femininos do Brasil.

Em uma transação de R$ 173 milhões (sendo 40% do valor pago em ações do grupo), esta é a primeira aquisição do Arezzo & Co desde o follow-on que captou R$ 833 milhões em fevereiro de 2022. Trata-se também da primeira vez que o grupo adquire uma marca de sapatos ativa (a My Shoes, comprada em julho de 2021, estava inativa no mercado na época e foi relançada pelo grupo, tendo todo o seu processo de operação e desenvolvimento de produto repensado).

Segundo a companhia, a operação faz parte de sua estratégia de ampliação de negócios no setor de moda e varejo, com o crescimento e expansão do mercado de calçados das classes sociais “A” e “B”.

As ações que remanescerem de titularidade dos vendedores após a compra, representativas de 40% do capital social total da empresa, serão incorporadas pela Arezzo.

Tendo em vista que os vendedores são os únicos sócios da Vicenza e que celebraram o contrato comprometendo-se a votar favoravelmente à realização da incorporação, não haverá direito de retirada para os acionistas da empresa.

Após o processo, o capital social da Arezzo será aumentado, com a emissão de 803.129 novas ações.

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