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Arezzo compra Carol Bassi por R$ 180 milhões

O Grupo Arezzo anunciou a aquisição da marca Carol Bassi nesta terça-feira (30), por R$180 milhões – o que garante a entrada da companhia no mercado de moda feminina. A negociação consolida a estratégia do presidente do grupo, Alexandre Birman (imagem), em converter a gigante em um conglomerado dono de diferentes grifes – uma house of brands. O valor será pago em dinheiro e em ações, com a maior parte sendo desembolsada em até um ano após o fechamento da operação. Outros R$ 40 milhões poderão ser pagos a títulos de earnout, a depender de metas estipuladas entre 2022 e 2025.

A Arezzo espera atingir uma receita bruta de R$ 110 milhões em 2022 e um ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) de R$ 32 milhões. A entrada da marca no portfólio abre portas para um mercado de R$ 15 bilhões e busca o “início da consolidação no segmento de varejo de moda feminino, blindando o crescimento e a liderança de [contra] outros players nesse mercado”. A Carol Bassi é voltada para mulheres com mais de 35 anos das classes A e B.

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