Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Eletro Embraer; CAR digital; agro indoor; solares e eólicas

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Aviação

Eve da Embraer fará combinação societária para ser listada na NYSE

A Embraer concordou em combinar sua subsidiária de aeronaves elétricas Eve com a Zanite SPAC (especializada em fusões, aquisições e reorganizações de negócios do setor de aviação, aeroespacial, Defesa e Mobilidade Urbana e indústrias emergentes de tecnologia), para listá-la na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). O anúncio foi feito nesta terça-feira (21).

Azul integra o índice de sustentabilidade da B3

A companhia aérea Azul foi selecionada para integrar a carteira de Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) da Bolsa de Valores de São Paulo, B3. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21).

____________________________________________________

Informe Publicitário

____________________________________________________

Agro

Produtor poderá regularizar CAR pela internet

Produtores rurais que aderirem digitalmente à proposta de regularização ambiental passarão a ser monitorados a distância no cumprimento das exigências do Código Florestal Brasileiro: recomposição da vegetação nativa, compensação de reservas legais ou da conversão de sanções administrativas emitidas até 2008. Com base na opção escolhida, será assinado um termo de compromisso. O produtor terá auxílio da plataforma WebAmbiente, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fornece orientações técnicas e estratégias para a adesão ao plano de regularização ambiental, como a escolha de variedades de árvores para recompor a vegetação.

Copersucar emite mais de 8 milhões de créditos de carbono

Como cada CBio corresponde a uma tonelada de gases de efeito estufa (GEE) que deixaram de ser emitidos na atmosfera, a Copersucar evitou mais de 8 milhões de toneladas de emissões, com efeito semelhante ao trabalho de 56 milhões de árvores ao longo de 20 anos.

____________________________________________________

Informe Publicitário

______________________________________________________

A agricultura sustentável será indoor

O Brasil ainda não aderiu às tecnologias de cultivo em ambientes controlados, mas será inevitável explicou a MONEY TALKS Francis Piedade, CEO da Varixx, empresa de aplicações eletrônicas que cria soluções para agricultura indoor em parceria com a Vertigarden e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São PauloSP (Esalq/USP), em um projeto reconhecido pela Nasa, a agência espacial americana. Piedade explica a importância dessa tendência, que deve ganhar escala global: “A agricultura indoor é uma alternativa para tornar as cidades mais sustentáveis e resilientes, em resposta aos crescentes desafios da escassez de recursos naturais, pressão populacional e mudanças climáticas”. 

Energia

Como os microprodutores vão ganhar com energia solar

O Marco Legal da Geração Distribuída foi aprovado timidamente pelo Congresso em 16 de dezembro. O projeto agora aguarda a sanção presidencial. O texto aprovado prevê que as bandeiras tarifárias incidirão somente sobre o consumo a ser faturado, e não sobre a energia excedente usada para compensar o consumo. Até 2045, os micro e minigeradores já existentes pagarão os componentes da tarifa somente sobre a diferença, se positiva, entre o consumido e o gerado e injetado na rede de distribuição, como ocorre atualmente. Novas regras serão definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em até 18 meses da publicação da lei e valerão a partir de 2029.

AES Brasil e Unipar firmam parceria em energia eólica

Um acordo de investimento entre uma subsidiária da Unipar e a AES BRasil para joint venture eólica de 91 MW de capacidade instalada, no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, terá o início da construção previsto para o segundo trimestre de 2022,

Engie conclui operação de compra da Assu Sol

A conclusão da operação de compra da totalidade do capital social da Assu Sol Geração de Energia, empresa detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assú Sol, localizado no município de Assú (RN), foi anunciada na quarta-feira (22). “A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio de projetos em estágio avançado , que passa a totalizar mais de 2,2 GW renováveis”, afirmou o diretor-presidente da Engie, Eduardo Sattamini 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.