Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

AES Brasil e Unipar firmam parceria em energia eólica

AES Brasil firmou, através de uma subsidiária, um acordo de investimento com uma subsidiária da Unipar para a constituição de uma joint venture com controle compartilhado, tendo por objeto a geração de energia eólica. A parceria será para um projeto de autoprodução que possuirá 91 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 46 MW médios de energia assegurada a P50 (50% de probabilidade da produção real de energia), dos quais 40 MW médios serão comercializados por meio de um contrato com prazo de 20 anos.

O projeto será desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, após o cumprimento das condições precedentes para o fechamento do negócio, com início da construção previsto para o segundo trimestre de 2022, disse a AES Brasil.

De acordo com a empresa, o Capex estimado para o desenvolvimento do parque eólico é de aproximadamente R$ 5,6 milhões/MW instalado. A companhia diz que a iniciativa reforça sua estratégia de crescimento e diversificação de portfólio por meio do desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica e com contratos de longo prazo e retornos consistentes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.