Document
PATROCINADORES

Índia poluída; Caixa Econômica solar; vans gaúchas elétricas

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Ambiental e agro

Poluição fecha escolas em Nova Délhi

A capital da Índia é considerada uma das cidades mais poluídas do mundo e entrou em um confinamento parcial inédito para proteger os cidadãos da neblina tóxica. As escolas e universidades foram fechadas por tempo indeterminado e há recomendação de teletrabalho. O governo proibiu a circulação de caminhões que não transportam mercadorias essenciais.

Governo lança a Floresta+

Foi lançado pelo governo durante a COP26, a plataforma de pagamento digital do programa Floresta+, voltada para organizar os incentivos financeiros a empresários e pessoas que atuarem na conservação do meio ambiente.

____________________________________________________

Informe Publicitário

____________________________________________________

Política e social

A COP26 chega ao fim

A 26ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP26, foi encerrada e com um dia de atraso, mas seu documento final foi assinado por seus 196 países-membros. Suavizações nos termos do acordo sobre emissões de carbono deixaram alguns especialistas insatisfeitos. Mas, do ponto positivo, pela primeira vez, um texto desse peso prevê a redução gradativa dos subsídios aos combustíveis fósseis e do uso do carvão.

No pós COP26, empresas cobram o governo

Protagonistas na COP26, as empresas estão comemorando o resultado do evento. Porém, o empresariado agora quer medidas concretas por parte do governo. “Esses anúncios precisam ser acompanhados para que tenham credibilidade, como o combate ao desmatamento ilegal, a votação da NDC anunciada, a criação de um mercado de carbono regulado doméstico e a implementação do Código Florestal”, disse o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Caixa financiará compra de placas solares residenciais

Deve ser lançado pela Caixa Econômica Federal um programa destinado a implantação de energia solar nas residências. Batizado de Caixa Energia Renovável, o programa financiará a aquisição de placas solares com juros de 1,17% ao mês, disse o presidente da instituição, Pedro Guimarães. Segundo ele, poderá ser contratado por meio do aplicativo Caixa Tem.

__________________________________________

Informe Publicitário

__________________________________________

Negócios

Feira Preta ganha loja no Mercado Livre

Uma parceria entre Mercado Livre e Feira Preta deve fomentar o empreendedorismo negro na América Latina. Agora, empreendedores que comercializam produtos no evento ganham uma loja oficial da Feira Preta, recém-lançada dentro do marketplace do Mercado Livre.

Ambipar se une ao Bradesco para zerar emissões de carbono

Foi anunciado pela Ambipar uma parceria com o Bradesco que adiciona uma nova funcionalidade ao aplicativo do banco. Agora os clientes da instituição podem entender como seus cotidianos impactam no meio ambiente. Acessando a opção que neutraliza a geração de carbono e, sem precisa mudar a rotina, o usuário receberá um calculo com o valor equivalente à sua “pegada de carbono” então, poderá destinar recursos projetos de conservação de biomas brasileiros.

Carros elétricos mais que dobram vendas no Brasil em 2021

As vendas de carros eletrificados, que incluem os 100% elétricos e os híbridos, continuam crescendo no Brasil. Entre os carros elétricos foram emplacadas 1.805 unidades entre janeiro e outubro de 2021, isso é 125,3% maior que no mesmo período de 2020, apontam os dados da Anfavea.

Unidas compra 100 vans elétricas

A segunda maior locadora de automóveis no Brasil, a Unidas, fechou um acordo com a startup gaúcha Arrow Mobility para adquirir 100 unidades de vans elétricas que devem ser entregues a partir de outubro de 2022. O contrato firmado até o momento é de pré-encomenda do Arrow One, fabricado em Caxias do Sul (RS).

Maioria das pequenas indústrias vai investir em sustentabilidade

Pelo menos 55% das pequenas indústrias aumentará o investimento nos próximos dois anos na implementação de ações sustentáveis, aponta um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.