Document
PATROCINADORES

Ambipar se une ao Bradesco para zerar emissões de carbono

Foi anunciado pela Ambipar uma parceria com o Bradesco para uma nova funcionalidade ao aplicativo do banco. Agora os clientes da instituição podem entender como seus cotidianos impactam no meio ambiente e, voluntariamente, acessar a opção de neutralizar sua geração de carbono. A partir disso, um cálculo é realizado considerando os padrões de consumo de energia, meios de deslocamento e transporte, gás e internet ao longo de um mês.

Ao final da jornada no app, o cliente Bradesco consegue visualizar quanto CO2 está emitindo na atmosfera. Para neutralizar, não precisa mudar a rotina. O simulador calcula o valor equivalente à cota correspondente ao crédito de carbono, e os recursos serão destinados inicialmente a projetos de conservação de biomas brasileiros com selo REDD+, desenvolvido na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) para recompensar países em desenvolvimento por seus resultados nas redução das emissões.

Os projetos atuais possuem capacidade de sequestrar da atmosfera mais de 3 milhões de toneladas de CO2, por meio da preservação de mais de quase 2 milhões hectares de floresta nativa. O cliente receberá um certificado referente à baixa dos créditos adquiridos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.