Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Show de Lady Gaga aquece procura por viagens ao Rio

Apresentação gratuita em Copacabana deve atrair 1,6 milhão de pessoas e movimentar até R$ 600 milhões na economia local

A expectativa em torno do megashow de Lady Gaga nas areias de Copacabana, marcado para o dia 3 de maio, já começa a movimentar a economia do turismo no Rio de Janeiro. De acordo com levantamento da operadora CVC, a procura por viagens para a capital fluminense cresceu 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

O evento, que integra a iniciativa “Todo mundo no Rio”, promete ser histórico: a expectativa é de reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, número que pode estabelecer um novo recorde na carreira da artista americana. Até então, seu maior público havia sido de 76 mil pessoas no Stade de France, em Paris, em 2022.

Com o feriado do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio, o período entre 30 de abril e 4 de maio se tornou estratégico para o setor de turismo. Nesse intervalo, o Rio aparece como o terceiro destino mais procurado do país, atrás apenas de Maceió e Porto Seguro.

A montagem do palco já começou na altura do Posto 2, em Copacabana, e o impacto econômico estimado para a cidade gira em torno de R$ 600 milhões. O show deve contar com músicas do novo álbum de Gaga, incluindo faixas como “Vanish into you” e “The beast”, além de sucessos como “Bad Romance” e “Born This Way”.

Esta será apenas a segunda vez que Lady Gaga se apresenta no Brasil. A última passagem foi em 2012, com a turnê “Born This Way Ball”. A expectativa é alta — tanto dos fãs quanto do setor turístico — para o que promete ser um dos maiores espetáculos musicais do ano no país.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.