Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Congresso está empenhado em equilibrar as contas, diz Haddad

Ministro da Fazenda também está confiante nas negociações de investimentos estrangeiros

Haddad reafirmou que está confiante que serão aprovadas, ainda neste ano, as medidas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado e que têm o objetivo de equilibrar as contas públicas do governo federal em 2024.

“Vamos trabalhar até o último dia para tudo isso ser aprovado”, afirmou em entrevista coletiva no hotel em que está hospedado em Doha, no Catar.

As medidas aprovadas pelo Senado até agora incluem a taxação de offshores e fundos exclusivos, a instalação da comissão mista que tratará da MP das Subvenções e a taxação das plataformas de apostas online.

Haddad também destacou que está conversando pessoalmente todos os dias com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e por telefone com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para garantir o apoio das duas Casas ao seu plano de ajuste fiscal.

O ministro disse que o equilíbrio fiscal é essencial para uma economia mais estável, com taxas de juros mais baixas e mais investimentos estrangeiros.

“Estamos aí gerando emprego, melhorando o PIB, diminuindo a inflação. Tudo isso está acontecendo. Isso vai parar de acontecer se deixarmos de tomar as medidas necessárias”, afirmou Haddad.

Ele também reforçou que, caso as medidas atuais não sejam suficientes para equilibrar as contas públicas, o governo tomará outras medidas. “Não podemos parar. Temos que perseguir essa meta obstinadamente, porque o Brasil pode ser o país com melhores condições de investimento sustentável no mundo”, disse.

Por fim, o ministro disse que “já está muito adiantada” a negociação para que a Arábia Saudita invista, por meio de um fundo, US$ 10 bilhões no Brasil. “Isso vai melhorar a logística, a produtividade da economia brasileira, gerar empregos”, afirmou.

No caso de investimentos semelhantes do Catar, ambas as partes estão “começando uma negociação” que poderá ser concluída até o fim da missão brasileira na região, de acordo com ele.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.