Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lira nega conversas com Lula e Haddad sobre meta fiscal

Para presidente da Câmara, ministro ratificou que continuará perseguindo a meta de déficit zero. Descumprimento traria “consequências”

Durante o evento BTG Macro Day 2023, do BTG Pactual, que acontece nesta segunda-feira (6), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negou que tenha conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre possíveis mudanças na meta fiscal de 2024.

Segundo Lira, Haddad ratificou que o governo continuará perseguindo a meta de déficit zero. “O ministro Haddad me disse que vai continuar buscando alternativas para o déficit zero”, afirmou Lira.

Lira também disse que se o governo não cumprir a meta, haverá consequências. “Se não conseguir atingir a meta, não é porque não quer. É porque não conseguiu mesmo. E se não conseguir, tem as consequências do arcabouço que serão aplicadas”, disse.

O presidente da Câmara ressaltou que o arcabouço fiscal foi enviado pelo governo federal e foi aprovado pelo Congresso Nacional. “O que nós entendemos é que, se a meta for cumprida, terá um conjunto de consequências. Se não for cumprida, terá outro conjunto de consequências”, afirmou.

Lira ainda afirmou que o governo tem que ter a consciência de que o que é acordado numa votação tem que ser honrado. “Não estou falando de emenda ou cargo. Estou falando de texto”, disse.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.