Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tebet reúne apoio da maioria do MDB após derrota de Renan

Convenção online deve homologar senadora como candidata da sigla à Presidência da República – ainda sem vice

O pedido de adiamento da convenção do MDB pelo prefeito de Cacimbinhas (AL), Hugo Wanderley, aliado do senador Renan Calheiros, não foi o bastante para impedir os planos do partido nesta quarta-feira (27), que deve homologar de forma online a senadora Simone Tebet como candidata à Presidência da República, mesmo sem a confirmação de um vice. Integrantes da ala pró-Lula no MDB afirmam que o movimento de Calheiros foi um ato isolado e um gesto para mostrar serviço ao ex-presidente petista. Diretórios regionais emedebistas estão liberados nos estados para apoiar quem quiserem.

No mesmo bloco, PSDB e Cidadania também realizam suas convenções nesta quarta-feira e vão formalizar apoio à candidata emedebista, apesar das pendências regionais entre os partidos, em especial no Rio Grande do Sul. O senador Tasso Jereissati (PSDB), que vinha acenando desistir de compor como vice, deu mais um respiro aos tucanos na noite desta terça-feira (26), ao dizer que ainda cogita assumir o posto no pleito de outubro. Correndo por fora, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) vem ganhando confiança dos blocos emedebistas e tucanos.

Caciques do MDB apostam que o partido deve manter aproximação com Lula e apoiar o ex-presidente no segundo turno. O núcleo da campanha de Simone Tebet espera contar com R$ 40 milhões de aproximadamente R$ 400 milhões do Fundo Eleitoral do MDB, o que seria equivalente a 10% dos 30% reservados à cota de mulheres.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.