Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Superintendente da PF que pediu investigação contra Salles será trocado

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, decidiu nesta quinta-feira (15) trocar o superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. A mudança ocorre no instante em que Saraiva está em conflito com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Na quarta-feira (14). O chefe da PF no Amazonas encaminhou uma queixa crime ao STF pedindo a abertura de uma investigação contra Salles. O delegado apontou como motivo uma suposta tentativa de interferência de Salles na operação que apreendeu um carregamento de madeira estimado em R$ 130 milhões e que teria sido extraído de área ilegal.

O atrito também se dá em um momento em que o ministro tenta convencer os Estados Unidos a enviarem dinheiro ao Brasil para a preservação da Amazônia. Como parte das tratativas, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente americano, Joe Biden, sinalizando o compromisso em eliminar o desmatamento ilegal no país até 2030.

Bolsonaro escreveu a Biden que espera contar com o apoio de Washington para alcançar a meta de desmatamento zero. O líder brasileiro expressou ainda que apenas as medidas de fiscalização não bastam, que é essencial “criar alternativas econômicas que reduzam o apelo das atividades ilegais e dar condições para que as 25 milhões de pessoas que vivem região amazônica possam prosperar materialmente por seus próprios esforços.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.