Para o For Travel Advice Lovers, o pior lugar é Tijuana, no México, na divisa com os EUA, descrita como urbanisticamente extremamente feia e tomada pelo tráfico de drogas
A cidade de São Paulo foi eleita como uma das mais feias do mundo em um ranking elaborado pelo For Travel Advice Lovers, site internacional que reúne dicas e informações de viagem sobre diversos destinos do planeta. A capital paulista é a única brasileira da lista e ficou na quinta posição, atrás apenas de Calcutá (Índia), Jacarta (Indonésia), Kangbashi (China) e Tijuana (México). A cidade mexicana, na fronteira com os Estados Unidos pelo estado da Califórnia, ocupa a desonrosa posição de “mais feia do mundo” em termos urbanísticos e dominada pela violência das quadrilhas de traficantes de drogas.
O ranking foi elaborado envolvendo 20 cidades de médio a grande porte de todos os continentes. Os critérios considerados foram o nível de pobreza, crimes, poluição e trânsito, além de avaliações de viajantes que estão publicadas na internet.
Motivo da entrada
São Paulo entrou no ranking por ser um mar de concreto, uma “confusão de prédios”, segundo o levantamento. “Além disso, a cidade é super populosa e tem muito trânsito todos os dias”, descreveram alguns viajantes. Enchentes, apagões nas periferias e a existência das favelas também foram considerados elementos negativos da cidade.
Na América Latina, os outros destinos citados são Caracas (Venezuela), Cidade do México (México), Guaiaquil (Equador) e Cidade da Guatemala (Guatemala). Para conferir o ranking completo (em inglês), acesse o site do For Travel Advice Lovers.
Respostas de 2
Concordo que SPaulo não seja uma cidade linda mas acho que tem muitas cidades mais feias pelo mundo, Äfrica por exemplo, será que cidades angolanas, nigeriana, etiopes, são mais bonitas??. Inclusive no Brasil, tem cidades grandes que são um mar de favelas expostas nos morros. Acho essa pesquisa furada por isso.
O Rio de Janeiro é lindo, mas feio ao mesmo tempo. Você vê uma geografia que torna a cidade única, e logo então é deparado com um mar de favelas que você pergunta: cadê o poder público desta cidade? Mas acho que o Rio não entrou na lista, porque apesar dos morros fantasiados de barracos e pobreza, são os outros atributos naturais e urbanos que acabam salvando o Rio.