Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pfizer quer autorização para uso emergencial de sua vacina

A farmacêutica americana Pfizer anunciou nesta quarta-feira (18) que a sua vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech, se mostrou segura e 95% eficaz, conforme a conclusão da fase 3 dos ensaios clínicos. Assim, a empresa pretende solicitar nos próximos dias uma autorização regulatória emergencial dos Estados Unidos para uma imunização ampla. A Pfizer destacou que a vacina, testada em cerca de 44 mil voluntários, protegeu pessoas de todas as idades e etnias, sem registro de reações mais graves.

A avaliação da farmacêutica é que até 50 milhões de doses estejam disponíveis até o final de 2020. A expectativa é que sejam produzidas 1,3 bilhão de doses em 2021. “Os resultados do estudo marcam um passo importante nessa jornada histórica de oito meses para apresentar uma vacina capaz de ajudar a acabar com essa pandemia devastadora”, disse em comunicado Albert Bourla, presidente-executivo da companhia.

Os dados ainda não foram publicados em periódicos científicos, passando pelo crivo de uma banca técnica.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.