Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para 75%, novo chanceler vai desfazer tensões criadas por seu antecessor

O levantamento semanal entre os leitores de MONEY REPORT aponta que 3 em cada 4 participantes acreditam que o novo ministro da Relações Exteriores do Brasil, o chanceler Carlos Alberto França (imagem), irá dissipar o clima de animosidade estabelecido por seu antecessor, Ernesto Araújo, contra parceiros internacionais estratégicos do Brasil, como China, Índia e Estados Unidos. As tensões e comentários inadequados criados ou endossados por Araújo prejudicam o país em um momento crucial para a obtenção de vacinas e insumos médicos. França assumiu o Itamaraty em 6 de abril e, parece, aos poucos bota a casa em ordem, apesar de sua inexperiência internacional. Se conseguir, o Brasil voltará a ocupar sua tradicional e respeitada posição de neutralidade na esfera diplomática.

A consulta foi realizada entre a sexta-feira (09/04) e a sexta-feira (16/04). Seu resultado não possui valor científico.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.