Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Depoimento de Moro demorou porque PF copiou dados de celular

Segundo o jornal O Globo, o depoimento do ex-ministro à Polícia Federal demorou cerca de oito horas porque os agentes tiveram de copiar o conteúdo de seu telefone celular. Como Moro mantinha o histórico de conteúdo de apenas quinze dias, com receio da invasão de hackers, os técnicos da PF recuperaram os dados apagados e este processo demorou bastante tempo.

Durante a oitiva, Moro afirmou à delegada Christiane Corrêa Machado que o presidente Jair Bolsonaro ameaçou exonerá-lo em reunião do Conselho de Ministros do governo ocorrida em 22 de abril. A razão da ameaça teria sido a insistência do então ministro em o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, no cargo, contrariando a vontade do presidente. Sergio Moro disse que o evento foi gravado em vídeo feita pela Presidência da República — e tal gravação poderia comprovar a tentativa de interferência política de Bolsonaro no comando da Polícia Federal.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.