Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moro tinha dúvidas sobre provas apresentadas por Palocci em delação

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, em parceria com o site The Intercept, mostra que o então juiz federal Sergio Moro (atual ministro da Justiça e Segurança Pública) achava fraca a delação do ex-ministro petista Antonio Palocci fechada com a Polícia Federal. Segundo mensagens trocadas por procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato em 25 de setembro do ano passado, Moro tinha dúvidas sobre as provas apresentadas por Palocci.

“Russo comentou que embora seja difícil provar ele (Palocci) é o único que quebrou a omerta petista”, escreveu o procurador Paulo Roberto Galvão, tratando Moro pelo apelido usado dentro do grupo e associando os petistas à Omertá, o código de honra da máfia italiana. “Não só é difícil provar, como é impossível extrair algo da delação dele”, acrescentou a procuradora Laura Tessler. “O melhor é que fala até daquilo que ele acha que pode ser que talvez seja”, completou Antônio Carlos Welter.

O diálogo entre os integrantes da Lava-Jato foi registrado no mesmo dia em que Moro recebeu as provas entregues por Palocci. O então juiz divulgou parte do conteúdo da colaboração do ex-ministro em 1º de outubro de 2018, a seis dias do primeiro turno das eleições presidenciais.

Procurados pela reportagem, o Ministério da Justiça e a força-tarefa defenderam a validade da delação de Palocci. Eles também levantaram dúvidas sobre a autenticidade das mensagens envolvendo os procuradores.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.