Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Morais que canta crítica ao STF não foi preso por Moraes

Fake ganhou força nas redes sociais e fala em manifestações no 7 de Setembro

O cantor Sílvio Opeck de Morais, conhecido como Piá Vividense, não foi detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação falsa foi espalhada pelas redes sociais ganhou força nesta semana.

Em um comunicado, o STF esclareceu que não existem registros de que o ministro tenha autorizado a prisão do cantor, e Sílvio Opeck de Morais também refutou as alegações, negando ter sido alvo de qualquer medida.

Na canção “Choque”, Morais critica a atuação do tribunal, que acusa de praticar “censura” e “rasgar a Constituição”:

“Pode mandar o choque, prender e meter multa
A sua ditadura só aumenta a nossa luta
Pode calar a mídia, esconder a verdade
Só não pode calar o grito pela liberdade
Multa, prende, persegue o povão
Cala o grito, censura a opinião
Pinta a porta, rasga a Constituição
Tão pensando que são deuses, tão zombando da nação”

As publicações também alegam que o cantor de forró teve o ônibus de excursão apreendido na Bahia. A postagem afirma que o governo teme as consequências as manifestações programas para o 7 de setembro.

Piá Vividense faz sucesso nas redes entre o público bolsonarista cantando os feitos do ex-presidente e criticando a tudo e todos. Seu canal no YouTube tem 11,5 mil inscritos e cerca de 350 vídeos. O de maior sucesso, com 38 mil visualizações, foi lançado há 3 anos e elogia o Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro não conseguiu criar. Na quinta-feira (24), “Choque” contava com 3,4 mil visualizações desde seu lançamento, em novembro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.