Document
PATROCINADORES

O que pesa contra Allan dos Santos para Moraes pedir sua extradição e prisão

Foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Para tanto, o Ministério da Justiça deve iniciar seu processo de extradição, já que ele reside nos Estados Unidos – e estaria com o visto vencido. A ordem foi assinada ainda em 5 de outubro a pedido da Polícia Federal (PF) e passa a ser executada a partir desta quinta-feira (21).

Moraes também ordenou que a PF inclua o mandado de prisão de Allan do Santos na lista Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que ele seja capturado e enviado ao Brasil. A embaixada dos Estados Unidos em Brasília foi acionada.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a prisão. O blogueiro é um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro e é investigado no STF em dois inquéritos: das fake news e no das milícias digitais que atuam contra a democracia.

O que Allan dos Santos prega

  • O fim de instituições democráticas, com queda de prefeitos e governadores eleitos e o fechamento do Congresso Nacional;
  • Defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo a governabilidade do presidente da República sem as travas da lei;
  • Pede uma intervenção militar em favor de Bolsonaro.

    Como age

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.