Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ministro manda PF investigar filme que simula morte de presidente

Produção do filme de Ruy Guerra diz que divulgação de uma cena retirada do contexto foi ilegal

O ministro da Justiça, Anderson Torres, encaminhou à Polícia Federal (PF) as imagens que mostram uma encenação de um atentado contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou a abertura de um inquérito para investigar a gravação.

“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, publicou em suas redes sociais.

O vídeo citado por Torres circulou na internet neste sábado (16), principalmente em perfis de apoiadores de Bolsonaro, que criticaram as cenas. As imagens mostram o ator simulando andar em uma moto e, logo depois, caído no chão, ensanguentado, como se tivesse sofrido um atentado. “Determinei encaminhamento do caso à PF para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos”, afirmou o ministro em suas redes sociais.

Poucas horas depois do tweet do ministro da Justiça, o Canal Brasil afirmou, em nota à imprensa, que se trata de uma produção independente do diretor Ruy Guerra. A emissora ainda afirmou que as cenas seriam referentes ao filme “A Fúria”, que encerraria a trilogia composta por “Os Fuzis” (1964) e “A Queda” (1976). Eles ainda afirmaram que, apesar de terem 3,61% dos direitos patrimoniais, o canal não interfere nas obras e que não tinha conhecimento da cena. A produção do filme ainda disse que a divulgação de uma cena retirada do contexto foi ilegal.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.