Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Médicos do Rio e ABI pedem impeachment de Queiroga

Foi encaminhado ao gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um pedido de impeachment contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (imagem). O pedido foi protocolado na quinta-feira (20) pelos presidentes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jeronimo, e do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Alexandre Telles. A imprensa teve conhecimento neste sábado (22).

Ambos alegam a demora para iniciar a vacinação de crianças diante do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso do imunizante da Pfizer para as faixas etárias, sendo este um crime de responsabilidade, por ter criado obstáculos. No caso, da aprovação da reguladora ao início da campanha infantil, foram quase um mês. A primeira aplicação ocorreu em 14 de janeiro. Também foi apontada uma “completa submissão” ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A pasta ainda não se manifestou sobre o pedido.

O que mais MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.