Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CoronaVac já é aplicada em crianças de SP

Após os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovarem por unanimidade, nesta quinta-feira (20), a aplicação da CoronaVac em crianças de 17 a 6 anos, em duas doses a intervalo de 28 dias, o governo paulista não perdeu tempo. Com um estoque de 12 milhões de doses, a imunização começou já nesta tarde. A ampla reserva de imunizante se deve ao governo federal, que parou de utilizar o imunizante no Plano Nacional de Imunização (PNI). Com isso, outros estados poderão solicitar a vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

O primeiro imunizado foi Caetano de Jesus Moreira Graça (imagem), de 9 anos, em evento simbólico realizado em uma escola estadual na capital paulista. Com a aprovação, o calendário estadual de vacinação infantil foi atualizado para contemplar todas as crianças. O atendimento com Pfizer, por enquanto ainda está restrito às crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas. Crianças entre 6 e 11 anos podem receber tanto CoronaVac quanto Pfizer. As de 5 anos e as imonocomprometidas, só podem ser vacinadas com a Pfizer.

Calendário de vacinação infantil

A aprovação

O pedido do Instituto Butantan para a aprovação englobava crianças de 3 a 17 anos, conforme ocorre na China, mas a área técnica da Anvisa considerou não existirem dados suficientes para reduzir a faixa etária. Também foi vetado o uso do imunizante em crianças imunocomprometidas por falta de dados. O estudo foi feito com 14 mil crianças e adolescentes na China, África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.