Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

20 capitais já vacinam crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 começou nesta segunda-feira (17) em 10 capitais: Belém, CuritibaGoiâniaMacapá, MaceióManaus, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo. Cuiabá e Teresina iniciaram a fase de pré-cadastro nesta segunda. Outras capitais começaram a vacinação infantil no sábado (15): Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Vitória, São Luís e Aracaju. No domingo (16), teve início em Brasília e João Pessoa.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a vacinação infantil obedece os seguints critério:

  • Em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas
  • Sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação
  • Com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

É Aconselhável aos pais entrarem nos sites das respectivas secretarias de saúde para saber se é preciso fazer cadastro antecipado e onde são os pontos de vacinação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.