Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Jornalista português é detido pela PF

Homem alegou que veio cobrir manifestação pró-Bolsonaro, mas não tinha visto de trabalho

O repórter fotográfico português Sérgio Tavares foi detido e teve seu passaporte retido pela Polícia Federal neste domingo (25), no aeroporto de Guarulhos (SP). Ele veio ao Brasil para cobrir a manifestação a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que irá acontecer na Avenida Paulista. Segundo a PF, o homem foi detido por não ter visto de trabalho, o que é exigido por lei, mas já foi liberado.

Na internet, Sérgio disse que foi questionado pelos policiais, mas que ficou em silêncio por orientação dos advogados.”Estou sendo interrogado pela Polícia Federal sobre declarações minhas sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas. Por orientação do advogado de defesa, mantenho-me em silêncio”, afirmou.

Após ser libertado, Sérgio disse que irá cobrir o ato na Avenida Paulista. “O bem prevalece, estou de volta, contem comigo. Não vão nos calar”, afirmou.

A PF disse que as alegações do jornalista são falsas e que “está conduzindo o procedimento padrão para avaliar a situação do indivíduo, verificando se ele está no país a turismo ou a trabalho e por quanto tempo pretende permanecer no país, seguindo o protocolo regular de admissão de estrangeiros.” A instituição também disse que o homem foi indagado pelos comentários feitos na internet, afirmando que o país vive uma “ditadura do Judiciário.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.