Document
PATROCINADORES

Jefferson é hospitalizado com infecção urinária e dores

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, de 68 anos, foi levado ao Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Ele está internado neste domingo (6) para ser tratado de dores lombares e uma infecção urinária não debelada com o atendimento recebido no hospital penitenciário do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. Ele está em Bangu 8, que também abriga o vereador Dr. Jairinho e o ex-governador fluminense Sérgio Cabral. O político está detido desde 13 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga as ações de uma milicia digital voltada a ataques à democracia. O próprio Moraes autorizou a transferência.

Jefferson segue em regime de prisão preventiva e ficará monitorado por tornozeleira eletrônica durante o tratamento. Ele não poderá usar redes sociais, conceder entrevistas e receber visitas sem autorização judicial, sob pena de voltar ao regime fechado. Assim que sair do hospital, ele deve voltar ao cárcere para só sair a fim de continuar o tratamento. Em 30 de agosto, ele sofreu um desmaio em sua cela e foi levado ao hospital do presídio, que é uma unidade de pronto-atendimento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, ele apresenta “insuficiência, por ora, do tratamento médico recebido no hospital penitenciário”. Em sua decisão, Moraes afirmou: “Em relatório, subscrito pelo médico Itauan Vieira Espínola, foi constatado que o custodiado está com quadro de infecção urinária, além de reclamar de dores na lombar”.

Depois da prisão, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou novas denúncias contra Jefferson.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.