Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Janja nunca foi barrada pelo Vaticano

Circulou nas redes sociais, especialmente no TikTok, um boato de que Janja, esposa do presidente Lula, teria sido impedida pelo Vaticano de acompanhar o marido ao funeral do papa Francisco, marcado para este sábado (26), em Roma. A alegação sugere que sua presença no evento seria prejudicial ao Brasil, utilizando uma linguagem sensacionalista e politizada. No entanto, a informação é completamente infundada e absurda, por isso foi escolhida a Fake News da Semana de MR.


De fato, a primeira-dama do Brasil não foi impedida de participar do funeral do papa e não houve nenhuma menção oficial sobre tal exigência por parte do Vaticano. A informação foi desmentida pela Presidência da República, que confirmou a presença de Janja na comitiva oficial do Brasil. Segundo o site da Agência Gov, tanto o presidente Lula quanto sua esposa estarão em Roma para a cerimônia de despedida do pontífice.

Em pronunciamentos oficiais, Lula declarou luto nacional por sete dias e elogiou a trajetória do papa Francisco, destacando sua contribuição pela paz mundial, justiça social e combate às desigualdades.

Fakes recorrentes

Esse não é o primeiro boato envolvendo Janja. Nos últimos anos, informações falsas circularam afirmando que a primeira-dama teria sido barrada de participar de eventos internacionais, como o G20, e até mesmo de reuniões bilaterais com líderes de países como China e Japão. Essas alegações foram prontamente desmentidas por fontes confiáveis.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.