Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Heleno minimiza tuíte e diz que “esquerda tem síndrome de golpe”

Dois dias depois de tuitar que a hipótese de busca e apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro era “uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes” e que tal atitude poderia “ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Pereira, minimizou a polêmica que se estabeleceu após a postagem. Usou a mesma conta no Twitter para postar hoje (24) a seguinte mensagem: “Agradeço, emocionado, o apoio dos queridos amigos da Turma Marechal Castello Branco-AMAN-1971. A esquerda radical tem síndrome de golpe, elucubra e lê mal. Não citei nomes, nem FA (Forças Armadas) e muito menos o art 142 (Artigo 142 da Constituição, que versa sobre funcionamento e deveres do Exército, Marinha e Aeronáutica). Falei de segurança institucional, que interessa aos brasileiros de bem”.

Com essa mensagem, o ministro Heleno refuta o que muitos analistas políticos – mesmo aqueles que não são de esquerda – pensaram: o general da reserva não quis se referir a nenhum tipo de intervenção militar na questão referente ao celular presidencial.

Por que é importante

O ministro Augusto Heleno causou apreensão ao usar a expressão "consequências imprevisíveis" em mensagem pelas redes sociais no dia 22 de maio, para alertar sobre a hipótese de se apreender o celular de Jair Bolsonaro

Quem ganha

A democracia e o Estado de Direito, já que Heleno afirmou não ter insinuado um possível envolvimento das Forças Armadas para coibir eventual apreensão do aparelho telefônico

Quem perde

Os radicais que desejavam ver o circo pegar fogo

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.