Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Como os principais estados americanos estudam sair da quarentena

O presidente Donald Trump bem que já tentou, mas não possui autonomia para determinar como e quando será encerrada a quarentena que mantém a economia dos Estados Unidos paralisada. Mais de 50 mil norte-americanos já morreram vítimas do coronavírus e 97% da população, de estimados 328 milhões, está em casa ou se movimenta com restrições.

Para enfrentar a pandemia, os governadores formam coalizões interestaduais com iniciativas conjuntas de prevenção, testes expandidos e rastreamento de potenciais infectados. Trump tenta convencê-los de que é possível começar a relaxar as medidas a partir de 1º de maio. Não está funcionando. Dos 50 estados, 43 deles, além do Distrito de Colúmbia (a capital Washington), ordenaram ou recomendaram o fechamento de escolas até o final do ano acadêmico, que vai até o final de junho. Outros, como o Texas, ensaiam reabrir atividades corriqueiras com limitações. Confira como alguns dos principais e mais prósperos estados americanos lidam com a pandemia.

Nova York
O estado e sua principal cidade estão no epicentro da pandemia nos EUA. A paralisação entrou em em 22 de março. Empresas não essenciais são obrigadas a permanecer fechadas até 15 de maio. Nesta segunda-feira (27), o governador Andrew Cuomo estabeleceu que só irá reabrir as atividades quando as taxas de hospitalizações estadual e regional estiverem em declínio há duas semanas. É uma recomendação do Centro de Controle de Doenças (a agência federal CDC). Feito isso, o passo seguinte só ocorreria dali outras duas semanas, o tempo estimado para a incubação do vírus. Só assim os efeitos de uma flexibilização seriam devidamente monitorados. A primeira fase da reabertura incluiria a construção civil, a indústria e atividades de baixo risco.

Flórida
A ordem de permanência em casa é válida até esta quinta-feira (30 de abril). Algumas praias já foram reabertas, porém o governo estadual aguarda as recomendações da Força-Tarefa de Reabertura. O arquipélago das Florida Keys deve seguir fechado aos visitantes até junho.

Califórnia
O ordem para ficar em casa foi expedida em 19 de março e não tem data final definida. Na saúde, cirurgias programadas importantes serão retomadas. É o caso de procedimentos cardíacos e remoção de tumores cancerígenos. Cirurgias plásticas seguem canceladas. As autorizações para eventos e atividades, incluindo protestos, seguem vetadas.

Texas
Os moradores devem ficar em casa até esta quinta-feira (30 de abril). A partir de 1º de maio, lojas, restaurantes, cinemas, shoppings, museus e bibliotecas poderão reabrir, desde que com sua capacidade de ocupação limitada a 25%.

Illinois
O confinamento foi ampliado até 30 de maio, enquanto são feitas análises na disseminação da doença. A reabertura será feita em fases, com testes em massa e rastreamento de contatos.

Washington – DC
A capital está com suas atividades restritas até 15 de maio. O prefeito não descartou estender o isolamento.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.