Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Centro do Rio ganhará duas unidades da Universidade de Oxford

O Brasil receberá duas unidades da Universidade de Oxford, do Reino Unido, ambas na região central da cidade do Rio de Janeiro. Uma ficará no Instituto Carlos Chagas e será voltada para pesquisas e cursos nas áreas de biológicas e saúde, a outra, abrigará projetos em parceria com o Ministério da Saúde e ficará no instalada no Centro Cultural do Ministério da Saúde. A notícia é do jornal O Globo, nesta segunda-feira (6).

No Carlos Chagas, os cursos devem começar já no primeiro semestre de 2022, mesclando professores estrangeiros e brasileiros sobre doenças infecciosas. No centro cultural, a parceria envolve também a Universidade de Siena, na Itália, na cátedra de Vacinologia e Desenvolvimento Clínico.

A escolha do Brasil entre os países da América Latina foi óbvia, segundo diretor do Grupo de Vacina de Oxford, sir Andrew Pollard. O país ganhou destaque na comunidade científica britânica devido ao desenvolvido da vacina de Oxford/AstraZeneca (a Covishield). “Os brasileiros deram uma contribuição imensa para proteger a humanidade contra o coronavírus. A vacina de Oxford não existiria se não fossem os pesquisadores e voluntários brasileiros”, disse.

(Imagem: admissão Universidade de Oxford. Foto: James Dobson/Fonte: Alamy)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.