Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

1 comentário

Bolsonaro rebate críticas de Macron: “mentalidade colonialista”

Bolsonaro rebate críticas de Macron: “mentalidade colonialista”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reagiu às críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, e afirmou que a postura dele sobre a Amazônia “evoca mentalidade colonialista descabida no século 21”. No Twitter, Macron repercutiu os incêndios na floresta brasileira e convocou os líderes do G7 – grupo dos mais ricos do mundo – para um debate sobre o tema.

“Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!”, publicou o francês, provocando a reação de Bolsonaro.

“Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos p/ ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até p/ fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema. O governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século 21”, escreveu Bolsonaro.

Comentários

Envie seu comentário